AÇÃO UBS

FMS realiza ações voltadas ao Combate à Tuberculose

Foi organizada programação em unidades de todas as zonas da cidade

Em alusão ao 24 de março, Dia Mundial de Combate à Tuberculose, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está realizando uma semana de atividades nas Unidades Básicas de Saúde. De 18 a 22 a coordenação do Programa de Tuberculose organizou uma programação em unidades de todas as zonas da cidade.

A FMS realiza busca ativa para identificar casos de tuberculose na população através do trabalho dos agentes comunitários de saúde. "Esta semana intensificamos os trabalhos. Vamos realizar palestras educativas, rodas de conversa, testagens, relatos dos agentes comunitários de saúde sobre suas experiências de abordagem dos sintomáticos respiratórios e sobre as dificuldades no acompanhamento de pacientes", informa Juliana Raulino, coordenadora do Programa Municipal de Tuberculose.

Outra ação relacionada ao programa é a Ponte Estaiada João Isidoro França que ganhou iluminação especial vermelha desde o dia 14 e segue até o dia 23 de março. A cor enfatiza tanto o movimento mundial de conscientização sobre as formas de transmissão da doença, como a necessidade de seguir o tratamento de forma correta.

tuberculose fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5587/fms-realiza-acoes-voltadas-ao-combate-a-tuberculose