CONCURSO

FMS contrata Idecan para a realização de concurso público

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN para realização do Concurso Público para provimento dos cargos efetivos. A decisão administrativa nº 430 foi publicada hoje (15) no Diário Oficial do Município.

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos - Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 - tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis.

De acordo com o Presidente da FMS, Ítalo Costa, diante do atual contexto se faz necessário a realização do concurso para não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5583/fms-contrata-idecan-para-a-realizacao-de-concurso-publico