FISCALIZAÇÃO

Vigilância Sanitária vai orientar sobre qualidade de produtos alimentícios da Semana Santa

Durante as ações dos fiscais da Gevisa serão afixados informativos nesses estabelecimentos

Vigilância Sanitária vai orientar sobre qualidade de produtos alimentícios da Semana Santa
Fonte: Ascom FMS

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza, a partir desta segunda-feira (18), em supermercados, hipermercados, atacadistas, mercados, mercadinhos e peixarias da capital, atividades com orientações sobre aspectos sanitários, de higiene e de qualidade dos alimentos mais consumidos nessa época e também fará fiscalização.

Esta programação terá prosseguimento até dia 27. Durante as ações dos fiscais da Gevisa serão afixados informativos nesses estabelecimentos que vendem produtos alimentícios como peixe e ovos.

A gerente da Gevisa, Larisse Portela, explica que esta ação é também educativa. “É uma orientação imprescindível para que a população conheça os critérios para adquirir alimento seguro, com requisitos de qualidade, em bom estado de higiene e conservação. Isso evita adoecimento e protege a saúde dos teresinenses”, fala.

Tags:
GEVISA fms fiscalização

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5581/vigilancia-sanitaria-vai-orientar-sobre-qualidade-de-produtos-alimenticios-da-semana-santa