SAMU realiza 36 atendimentos durante o evento Carnaval da Marechal

Durante os dias de Carnaval da Marechal, a FMS disponibilizou uma equipe especializada para atendimento aos foliões

SAMU realiza 36 atendimentos durante o evento Carnaval da Marechal
Fonte: FMS

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vinculado à Fundação Municipal de Saúde, divulgou hoje (15) o balanço de ocorrências durante as festas de carnaval. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a equipe de plantão prestou um total de 36 atendimentos aos foliões do Carnaval da Marechal.

De acordo com os dados do SAMU, foram realizados 34 atendimentos clínicos e dois por torção de tornozelo. Destes, foi realizada a administração de medicação em 20 pacientes, checados os sinais vitais de 14 pessoas e realização de curativo em outras duas. 30 pacientes foram liberados no local do evento, enquanto quatro deles foram removidos para o Hospital da Primavera, uma das referências para atendimento hospitalar.

Durante os dias de Carnaval da Marechal, a FMS disponibilizou uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem, fora uma ambulância para atendimento de pacientes. “Além da equipe especializada, levamos uma estrutura de equipamentos, insumos e medicações para atender os foliões com mais segurança”, informa Eliel Santos, diretor do SAMU.

SAMU

O SAMU funciona 24 horas por dia e deve ser solicitado pelo fone 192 para atendimento de urgência/emergência clínicas, traumáticas, psiquiátricas e obstétricas em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. A ligação é gratuita, para telefones fixo e móvel.

Ao ligar 192 os técnicos do atendimento telefônico coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações de socorro às vítimas e aciona as ambulâncias quando necessário.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5551/samu-realiza-36-atendimentos-durante-o-evento-carnaval-da-marechal