Regional Leste/Sudeste realiza programação alusiva ao Dia de Combate à Aids

Foram abordados temas que falavam de prevenção e tratamentos de diversas DST’s.

O dia 1 de dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Combate à Aids e a coordenadoria Regional de Saúde Leste/Sudeste, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou ontem, 3 de novembro, uma programação alusiva à data.

Quatro Equipes de Saúde da Família realizaram palestras sobre prevenção da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST) nos centros de saúde Todos os Santos e Alto da Ressurreição.

Foram abordados temas que falavam de prevenção e tratamentos de diversas DST’s e ao final das palestras foram distribuídos preservativos.

“Os agentes comunitários de saúde foram de casa em casa convidar toda a população em torno dos centros de saúde para que ela participasse das palestras. Houve participação de grupos de jovens, idosos, mulheres, enfim, a população em geral compareceu à nossa atividade que foi muito boa e creio que colheremos frutos com mais prevenção das DST’s dentro desses grupos”, falou Isabel Paiva, gerente da coordenadoria Regional de Saúde Leste/Sudeste.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/554/regional-leste-sudeste-realiza-programacao-alusiva-ao-dia-de-combate-a-aids