FMS realiza ação educativa de prevenção às IST's no período carnavalesco

As ISTs têm um impacto direto sobre a saúde, podendo provocar infertilidade

FMS realiza ação educativa de prevenção às IST's no período carnavalesco
Fonte: Ascom FMS

A Regional de Saúde Leste, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai realizar na próxima quinta-feira (8), às 8h30, ação educativa alusiva à prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's) no período carnavalesco. Será no semáforo da Av. João Antônio leitão com entrega de kits com preservativos masculinos, femininos e lubrificantes.

As ISTs têm um impacto direto sobre a saúde, podendo provocar infertilidade, sequelas neurológicas, bem como complicações na gravidez e no parto, culminando até em morte fetal.

"Mantemos conscientização de forma constante junto à comunidade sobre a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis, que prejudicam a saúde e a vida das pessoas, independentemente do gênero e da faixa etária", diz Célia Santiago, diretora da Regional de Saúde Leste.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5538/fms-realiza-acao-educativa-de-prevencao-as-ist-s-no-periodo-carnavalesco