FOLIA

Corso de Teresina terá ações de saúde

Corso de Teresina terá ações de saúde
Fonte: Ascom FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará presente no Corso amanhã (03) levando ações de saúde. Equipes da Diretoria de Vigilância em Saúde e do SAMU Teresina prestarão orientações e atendimentos na área de realização da festa carnavalesca.

A amanhã de manhã, os fiscais da Vigilância Sanitária de Teresina irão inspecionar o comércio ambulante de alimentos e bebidas, instalados ao longo da Avenida Raul Lopes onde ocorrerá o Corso. Como explica a gerente Larisse Portela, será realizado um processo educativo orientando quanto à correta manipulação e exposição de produtos comercializados no local, de acordo com a RDC 43/2015.

No horário da tarde, as equipes serão distribuídas em grupos para que todos os ambulantes ali instalados passem pela vistoria da Vigilância Sanitária. “Mesmo com orientações prévias, algumas irregularidades costumam ocorrer e a presença das equipes de fiscalização são imprescindíveis para minimizar e controlar os riscos sanitários, atendendo a nossa missão institucional de promover e proteger a saúde dos teresinenses”, diz a gerente.

No horário da festa a coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e AIDS da FMS também estará presente no Corso, fornecendo insumos (preservativos masculino e feminino) e levando orientações para os foliões.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Teresina (SAMU) estará de plantão com ambulância, insumos, equipamentos de salvamento em caso de acidentes. A equipe é completa com médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, condutores, uma ambulância de suporte avançado e uma motolância de plantão. “Os hospitais do Monte Castelo e Primavera, além do HUT, estarão como referência para os atendimentos em saúde durante o corso” informa Aranucha Brito, enfermeira do Apoio Técnico da Gerência de Assistência Hospitalar da FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5528/corso-de-teresina-tera-acoes-de-saude