HUT

HUT dá boas-vindas a novos estagiários de Medicina

Os estagiários participaram de uma palestra informativa sobre procedimentos de segurança hospitalar e dúvidas relacionadas à carga horária de aprendizado

HUT dá boas-vindas a novos estagiários de Medicina
Fonte: Ascom HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) celebra a chegada de 40 novos estagiários de Medicina, provenientes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Uninovafapi e Unifacid. Em recepção realizada nesta quarta-feira (24), os futuros profissionais foram acolhidos pela equipe do HUT, onde tiveram a oportunidade de participar de uma palestra informativa sobre procedimentos de segurança hospitalar e esclarecer dúvidas relacionadas à carga horária de aprendizado.

O Diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Élio Rodrigues, ressaltou a relevância dessa parceria entre a instituição e os estudantes de Medicina. "O HUT desempenha um papel fundamental como uma grande escola na formação de novos profissionais. A colaboração desses estagiários é importantíssima para a qualidade da assistência prestada aos nossos pacientes", destacou o diretor.

Durante o evento, os estagiários receberam também orientações do Núcleo de Segurança do Paciente, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e da Agência Transfuncional. Os representantes desses setores proporcionaram valiosas explanações sobre as práticas e protocolos adotados pelo HUT para assegurar a segurança e o bem-estar de pacientes e profissionais, além de apresentar os processos essenciais para o controle de infecções hospitalares.

A iniciativa visa não apenas integrar os novos estagiários à rotina hospitalar, mas também proporcionar um ambiente de aprendizado enriquecedor, onde o intercâmbio de conhecimento e experiências contribuirá para a formação profissional desses futuros médicos. O HUT reitera seu compromisso com a excelência no ensino e na assistência médica, buscando constantemente aprimorar seus processos e fortalecer laços com instituições de ensino, como a UFPI, Uninovafapi e Unifacid.

O Hospital de Urgência de Teresina deseja sucesso aos novos estagiários em sua jornada de aprendizado e está confiante de que essa parceria contribuirá significativamente para o desenvolvimento acadêmico e profissional desses futuros profissionais da saúde.

Estiveram presentes no evento Élio Rodrigues, Diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Anatalia de Oliveira, médica e Diretora Técnica do HUT, Rildo Heryvelton, Advogado e Gerente de Estágios do HUT,  Thiago Diniz Melo, médico Cirurgião Geral e Gerente da sala de Trauma, Antônio José Marreiros Melo, Anestesiologista e Gerente do Centro Cirúrgico, Breila Melo, Enfermeira especialista em hematologia, Marcos Lobão, Hematologista e Gerente médico da Agência Transfusional, Herion Machado, Infectologista e Gerente da CCIH, Lenier Braga, Especialista em Qualidade e Segurança do Paciente e Beatriz da Silva Carvalho, Especialista em Gestão da Vigilância Sanitário e membro do SCIRAS. 

Fonte: HUT
Tags:
hut fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5516/hut-da-boas-vindas-a-novos-estagiarios-de-medicina