SAÚDE MENTAL

CAPS III Sul promove capacitação para atendimento às pessoas trans

Com o tema "Acolhimento e Cuidado em Saúde para Pessoas Trans", a capacitação acontece amanhã (24), a partir das 8h da manhã.

Em alusão ao mês da visibilidade trans, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Sul promove uma atividade de capacitação para os profissionais de saúde aprimorarem o atendimento a este público. Com o tema "Acolhimento e Cuidado em Saúde para Pessoas Trans", a capacitação acontece amanhã (24), a partir das 8h da manhã.

A programação vai contar com palestras ministradas por representantes da área da saúde e movimentos sociais. “O objetivo é promover o conhecimento acerca do manejo adequado de pessoas em processo de transição de gênero; e de mais questões associadas que estejam lidando com episódios de sofrimento psíquico”, explica a coordenadora do CAPS III Sul, Sandra Oliveira.

Ela explica que o CAPS se configura como um dos principais dispositivos de acolhimento e tratamento a pessoas com transtornos e sofrimentos mentais, logo faz-se necessário a capacitação para os servidores em geral, com o fim de proporcionar a otimização do processo de trabalho.

O CAPS III Sul, é um serviço ambulatorial de atenção contínua, funcionando durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana, com atendimento da rede de cuidados em saúde mental no âmbito do seu território. É composto por uma equipe multidisciplinar, formada por psiquiatras, clínico geral, psicólogo, assistente social, educador físico, terapeuta ocupacional, nutricionista, enfermeiro e técnico de enfermagem.


Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5511/caps-iii-sul-promove-capacitacao-para-atendimento-as-pessoas-trans