LENSÔMETRO

Lineu Araújo moderniza equipamento de oftalmologia

Lineu Araújo moderniza equipamento de oftalmologia
Fonte: FMS

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), vinculado à Fundação Municipal de Saúde (FMS), dispõe agora de um novo Lensômetro Digital para o setor de oftalmologia. O aparelho tem por finalidade garantir que os graus dos óculos do paciente estejam de acordo com o que foi prescrito pelo oftalmologista.

A diretora médica do Lineu Araújo, Benedita Reis, explica que o novo lensômetro digital é mais moderno que os aparelhos disponíveis atualmente no local, e vai garantir um melhor atendimento aos pacientes da oftalmologia. “Esse equipamento foi adquirido para otimizar a avaliação oftalmogica, possibilitando ao médico uma avaliação mais precisa e um exame mais completo”, comenta ela.

A prescrição de óculos de grau e lentes de contato é a uma das etapas do exame oftalmológico. Estes são produzidos de maneira personalizada para o paciente. “No retorno, o paciente costuma trazer os óculos para conferência, dessa forma é possível garantir que o grau esteja correto”, explica Benedita Reis.

O Lineu Araújo dispõe atualmente de 10 médicos oftalmologistas, que atendem via regulação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como prestam acompanhamento nos programas de Atenção ao Diabético de Risco (PADIR) e Passe Livre. Em 2023, foram prestados 10.693 atendimentos, o que corresponde a uma média de 891 consultas por mês.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5508/lineu-araujo-moderniza-equipamento-de-oftalmologia