QUALIDADE

Laboratório Raul Bacellar recebe certificação de excelência do PNCQ

A certificação assegura que os laboratórios estejam aderindo a padrões rigorosos de controle de qualidade

Laboratório Raul Bacellar recebe certificação de excelência do PNCQ
Fonte: Ascom FMS

O Centro de Diagnóstico Laboratório Dr. Raul Bacellar, administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu certificação de excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), que se trata de um provedor de controles de qualidade externos.

A certificação do PNCQ assegura que os laboratórios estejam aderindo a padrões rigorosos de controle de qualidade em seus processos analíticos. Isso é fundamental para garantir a confiabilidade e precisão dos resultados dos testes laboratoriais. A certificação promove a padronização de processos laboratoriais, o que contribui para a consistência e uniformidade nos procedimentos. Isso é crucial para evitar discrepâncias nos resultados.

A participação em programas de certificação estimula a cultura de melhoria contínua nos laboratórios. Laboratórios certificados pelo PNCQ fazem parte de uma rede de instituições comprometidas com a excelência.“A qualificação de excelência que obtivemos no PNCQ mostra que toda a confiança que depositamos em  nossos resultados estão mais que justificadas. É um grande feito para a saúde de Teresina e pretendemos manter esse padrão", afirma Lilibeth Carvalho, diretora do Laboratório Raul Bacellar.

fms Laboratório Dr. Raul Bacelar

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5506/laboratorio-raul-bacellar-recebe-certificacao-de-excelencia-do-pncq