ESTAGIÁRIOS MEDICINA

Estudantes de medicina iniciam estágio em cirurgia geral em hospitais municipais

Fonte: Ascom FMS

Hoje, 17, foi realizada audiência pública para ser informada a lotação de 40 acadêmicos de medicina do oitavo período que vão estagiar na área de cirurgia geral no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) e no Hospital do Satélite.

Na seleção foram priorizados os acadêmicos com maior índice de rendimento escolar. "Quero agradecer a oportunidade de estágio, que vai nos trazer mais conhecimento para evoluirmos como estudantes e futuros profissionais da área da saúde", disse Eduardo Pinheiro, estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

"Espero que eles tenham dedicação e saibam da importância do estágio na formação do profissional. Eu como médico sei da importância do estágio na formação profissional ", falou Ítalo Costa Sales, presidente da FMS. O estágio terá duração de seis meses e os estudantes selecionados tiveram que comprovar matrícula regular. A jornada de estágio será de 20 horas semanais, sendo prestada em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, sendo um no período diurno e outro no período noturno.

Os estudantes são da Universidade Federal do Piauí- UFPI, Uninovafapi e Unifacid. “Durante o período de realização do estágio, o acadêmico estará coberto por um seguro de acidentes pessoais, nos termos do artigo 9º IV da Lei Federal nº 11.788/2008, cujo número de apólice constará no respectivo Termo de Compromisso de Estágio”, explica Aryelle Miranda, da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP) da FMS. Eles também receberão bolsa estágio e auxílio transporte.

fms estudantes de medicina estágio

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5504/estudantes-de-medicina-iniciam-estagio-em-cirurgia-geral-em-hospitais-municipais