CAPS

FMS realiza atividade alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental

O CAPS II Sul fará Uma Mostra Cultural, no dia 14

FMS realiza atividade alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental

Amanhã, 10 de outubro, é o Dia Mundial da Saúde Mental. Em alusão à data, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) III Sul e AD de Teresina, gerenciados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizaram hoje (9) diversas atividades no Complexo Esportivo Parentão, zona Sul, das 8h às 12h. O evento visa chamar atenção à conscientização e defesa da saúde mental e das vítimas de transtornos mentais, neurais e por abuso de substâncias.

Aula de zumba, exposição do material produzido por usuários nas oficinas terapêuticas, karaokê com usuários e população em geral, participação da Orquestra Sanfônica de Teresina e participação de Paulo Poeta, autor do livro ‘Realidades Contemporâneas’, tudo isso aconteceu no evento.

“Nesta data de reflexão sobre o tema saúde mental temos que afirmar e realçar assuntos aparentemente fáceis de serem constatados, mas difíceis de serem admitidos e conversados socialmente”, disse a gerente de Atenção Psicossocial da FMS, Marina Leite.

O CAPS II Sul também fará atividade alusiva ao Dia Mundial de Saúde Mental. Será uma Mostra Cultural, no dia 14, a partir das 8h, na Praça João Luís Ferreira, Centro da capital. “A Mostra tem como tema ‘Dignidade na Saúde Mental – 25 anos de Um Desabrochar de Liberdade e Paz’”, disse a gerente de Atenção Psicossocial Marina Leite, completando que na praça acontecerá aula de zumba, capoterapia, oficina de brigadeiro de batata doce, roda de conversa com psiquiatra, distribuição de panfletos, oficina de pintura e exposição das produções feitas pelos usuários do CAPS.

Dia Mundial da Saúde Mental CAPS III Sul CAPS AD fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/55/fms-realiza-atividade-alusiva-ao-dia-mundial-da-saude-mental