TECNOLOGIA

Prefeitura entrega 12 novos ventiladores para o HUT nesta quinta-feira (11)

Prefeitura entrega 12 novos ventiladores para o HUT nesta quinta-feira (11)
Fonte: Ascom HUT

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), entrega nesta quinta-feira (11), às 8h30 da manhã, 12 novos ventiladores para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O investimento de 850 mil reais vem para somar tecnologia de ponta no tratamento de pacientes que necessitam de suporte ventilatório.

Segundo Danila Vieira, coordenadora de Fisioterapia do HUT, os novos aparelhos serão direcionados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. “São ventiladores modernos, de tecnologia suíça, com recursos de proteção pulmonar e monitorização da mecânica pulmonar adequada, o que vai agregar num melhor suporte ventilatório durante a internação dos nossos pacientes”, diz.

Ainda segundo a coordenadora, os aparelhos atendem tanto o público adulto quanto o pediátrico e neonatal. “Uma outra vantagem é a interface de usuário altamente configurável, o que permite um melhor manuseio dos profissionais e vai agregar valor ao trabalho”, explica Danila Vieira.

“Quando investimos em equipamentos resolutivos ampliamos as chances de recuperação de nossos pacientes com um serviço moderno oferecido por bons equipamentos. Estamos em constante busca de melhorias da qualidade dos serviços para otimizar a nossa assistência com mais segurança”, afirma o presidente da FMS, Ítalo Costa.

Em 15 anos o HUT já ultrapassou a marca de novecentos mil atendimentos de urgência da média e alta complexidade. Com 375 leitos, o HUT atende pacientes de todo o estado do Piauí e outras regiões via SUS. São oferecidos atendimentos de alta complexidade em ortopedia, cirurgia geral e mais 21 especialidades de urgência e emergência.

hut fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5497/prefeitura-entrega-12-novos-ventiladores-para-o-hut-nesta-quinta-feira-11