Protocolo de Enfermagem da FMS é apresentado no ENCREPI

O protocolo tem como intenção normatizar as atividades dos enfermeiros nos programas de saúde públic

Representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apresentarão Conferência sobre a elaboração e implantação do Protocolo de Enfermagem na Atenção Básica nesta quinta-feira (29), às 14h, no 11º Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (ENCREPI).

De acordo com a Gerente de Atenção Básica da FMS, Eliane Martins, o protocolo tem como intenção normatizar as atividades dos enfermeiros nos programas de saúde pública e ambulatórios da rede municipal de saúde.

“Sempre existiu uma necessidade de apoiar ações e atividades de promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde pública. Para isso, e juntamente com a previsão legal já existente, surgiu a ideia de desenvolver o protocolo, uniformizando as ações em saúde e melhorando o atendimento”, ressalta.

O protocolo contém orientações sobre como proceder no atendimento à criança, ao adolescente, ao adulto, idoso e à mulher, incluindo procedimentos específicos para o pré-natal de baixo risco, planejamento familiar e câncer de mama e colo de útero. Também são abordados temas como saúde mental, atendimento ao homem e acompanhamento no âmbito do município.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/549/protocolo-de-enfermagem-da-fms-e-apresentado-no-encrepi