NATAL

O Hospital de Urgência de Teresina é o maior hospital da região

Com missa, música e papai noel, HUT celebra o Natal
Fonte: Ascom HUT

O clima natalino está presente no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para transformar o hospital em um lugar mais aconchegante e reforçar o cuidado com o próximo, uma decoração foi especialmente preparada pela Prefeitura de Teresina na unidade hospitalar.

Ao longo do mês de dezembro diversas ações marcaram as comemorações natalinas. No domingo (10-Dez) o HUT recebeu a participação dos voluntários do Projeto Risoterapia, os palhaços doutores emocionaram pacientes, acompanhantes e servidores entoando cânticos e momentos de reflexões nos corredores e postos de internação do hospital.

Osfrany Martins, assistente social, disse que o momento levou palavras de compaixão, esperança, amor e solidariedade, enchendo os corações dos nossos pacientes e servidores de alegria, destacou a profissional.

Outro momento marcante aconteceu na última segunda (18-Dez), com a esperada visita do Papai Noel e a entrega de presentes para as crianças na clínica pediátrica da unidade, numa ação do grupo de voluntários Corrente do Bem.

Já a manhã de hoje (21) começou com muitas orações na Missa de Natal realizada no auditório para os servidores, quem celebrou o momento de ação de graças foi o padre Damião Luz Rocha. Ele ressaltou que "o Natal é um tempo para renovação da nossa fé, esperança e amor".

O Diretor Geral do hospital, Ítalo Costa, fez um agradecimento a toda equipe do HUT "O cuidado com o próximo faz parte do nosso dia a dia, tanto em relação ao nosso empenho, quanto ao que vamos oferecer às pessoas que estão sob o nosso cuidado. Desejo um feliz Natal a todos profissionais que dedicam a vida para proporcionar uma saúde de qualidade a todos que necessitam", destacou o gestor.

O Hospital de Urgência de Teresina é o maior hospital da região, em 2023 atingiu a marca de mais de um milhão de pessoas. Referência em urgência e emergência de alta complexidade, tanto adulto como pediátrico.

Fonte: ASCOM HUT
Hospital de Urgência hut natal

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5474/com-missa-musica-e-papai-noel-hut-celebra-o-natal