HUT

Policiamento do HUT reforça a segurança do Hospital

A iniciativa visa ampliar a sensação de segurança

Policiamento do HUT reforça a segurança do Hospital
Fonte: Ascom HUT

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) participou de uma reunião com representantes da Polícia Militar, onde foram discutidas formas de melhorar a segurança patrimonial do hospital, dos usuários e dos seus profissionais.

As mudanças de caráter imediato passam por um mais rigoroso controle de acesso, criação de protocolos de ação, a aplicação adequada da força policial com rondas no HUT 24 horas, ampliação das câmeras de videomonitoramento, assim como a pronta resposta das infrações relatadas. A iniciativa visa ampliar a sensação de segurança.

O comando da Guarda do HUT é representado pelo Tenente Antônio Cristino que está atento à importância do atendimento dessas necessidades para tornar cada vez melhor o serviço de Segurança

“Garantir a proteção dessa imensa estrutura de saúde exige um esforço conjunto, com a integração entre os órgãos de segurança e o poder público”, ressaltou.

“Nosso projeto é focado tanto para o resguardo dos nossos servidores, como para o bem-estar e proteção dos pacientes para um ambiente mais tranquilo e organizado, onde as pessoas sejam acolhidas de forma adequada e sintam-se mais protegidas”, destacou o diretor geral do HUT, médico Ítalo Costa.

Nesse mês de Dezembro os policiais que fazem a segurança do hospital comemoraram com homenagens o tempo de serviço pelos 15 anos de atuação da guarda do HUT.

O HUT é o maior pronto-socorro de alta complexidade do Estado, administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, com seus 18 mil metros, reúne 23 especialidades médicas de urgência e emergência e demais áreas de apoio.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5466/policiamento-do-hut-reforca-a-seguranca-do-hospital