VACINAÇÃO

Vacinação contra a raiva nas zonas Norte e Leste vai até as 17h de hoje (02)

Vacinação contra a raiva nas zonas Norte e Leste vai até as 17h de hoje (02)
Fonte: ASCOM FMS

Segue até as 17h de hoje (02) a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva em Teresina, que acontece nas zonas Norte e Leste. Ao todo, 135 pontos estão disponíveis em todos os bairros das referidas zonas para imunização de cães e gatos.

Além dos postos nos bairros, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando um drive thru localizado na Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes. “Todo ano eu trago meus pets para vacinar. Acho muito importante para protegê-los da raiva e também considero um ato de amor”, comentou Kézia Almeida, tutora dos cães Momo e Lara e da gatinha Ravena.

O gerente de Zoonoses da FMS, Élcio Leite, reforçou o convite para que a população das zonas Norte e Leste não deixe de levar seus animais. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforça o gerente.

Ele relembra ainda que no próximo sábado (09) a campanha continua, contemplando os bairros das zonas Sul e Sudeste. “Faremos ainda a etapa rural, em datas que serão divulgadas posteriormente”, reforça o gerente.

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Uma das formas de se fazer o controle desta doença é a vacinação dos animais domésticos, principalmente cães e gatos, espécies estas que têm maior proximidade com os seres humanos. Portanto, o Ministério da Saúde através dos municípios, estabelece campanhas de vacina anualmente.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5459/vacinacao-contra-a-raiva-nas-zonas-norte-e-leste-vai-ate-as-17h-de-hoje-02