PREVENÇÃO

Coordenação de IST/AIDS desenvolve ações de prevenção durante Dezembro Vermelho

Durante todo o mês de dezembro intensificam-se os trabalhos

Coordenação de IST/AIDS desenvolve ações de prevenção durante Dezembro Vermelho
Fonte: Ascom FMS

Dezembro é um mês dedicado à conscientização da prevenção do HIV/Aids. A coordenação de IST/AIDS da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Teresina realizará diversas ações que levam conscientização e à prevenção. Amanhã, dia 1º, Dia Mundial de Combate à AIDS, técnicos da coordenação estarão distribuindo material educativo na Avenida Maranhão para os lavadores de carro.

De 3 a 10 de dezembro a equipe participará da tradicional Exposição Agropecuária do Piauí, Expoapi, com estande educativo e distribuição de preservativos. “Dia 12, além de ação educativa, levaremos testagem rápida para a Rodoviária de Teresina”, diz a coordenadora de IST/AIDS da FMS, Alana Niége.

Dias 9 e 16 a equipe da FMS estará na zona rural, participando do Projeto Cuidar de Pessoas. De 4 a 15 os profissionais estarão em faculdades, supermercados e instituições públicas e privadas levando informação e preservativos.

“Durante todo o mês de dezembro nós intensificamos o trabalho que fazemos durante todo o ano. Disponibilização de preservativos em UBS, incentivar palestras educativas dentro das unidades e nas visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde e realizar testes rápidos no maior número de unidades possíveis”, explica Alana Niége.

• EQUIPE DA Coordenação de IST/AIDS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5455/coordenacao-de-ist-aids-desenvolve-acoes-de-prevencao-durante-dezembro-vermelho