Um milhão de pessoas já foram atendidas no HUT

O HUT é referência para todo o estado na assistência de alta complexidade em traumatologia, ortopedia e mais 21 especialidades de urgência e emergência

Um milhão de pessoas já foram atendidas no HUT
Fonte: Ascom HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou na terceira semana de novembro um milhão de pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os principais atendimentos são os traumas. O HUT é gerenciado pela Fundação Municipal de Saúde e foi inaugurado há 15 anos. A unidade de saúde da Prefeitura de Teresina é referência para todo o estado na assistência de alta complexidade em traumatologia, ortopedia e mais 21 especialidades de urgência e emergência.

Desde a sua fundação o HUT já realizou quase 210 mil cirurgias e cerca de sete milhões de exames clínicos e de imagem. Isso porque apenas um usuário pode realizar mais de um procedimento e de vários exames para fechamento de diagnóstico e tratamento.
Quem precisa ou já precisou do atendimento no HUT reconhece a sua importância para rede de saúde. Este é o caso do Sr. Eduardo Soares, que teve cerca de 74% do corpo queimado em um acidente de carro e teve sua vida salva e reabilitada. “Em um momento difícil encontrei acolhida para vencer a doença, eu queria voltar a andar novamente e após 52 dias consegui. Agora tenho novas metas a cumprir com a ajuda da equipe multiprofissional do Hospital“. Contou ele que disse ainda que tem muita gratidão por toda a equipe do HUT.

Durante estes 15 anos, milhares de vidas foram salvas por meio de uma assistência resolutiva prestada pela equipe multiprofissional do HUT, diz Ítalo Costa, diretor geral do HUT. “Trabalhamos para avançar na gestão da qualidade e acreditar nessa missão é motivo de orgulho para todos nós. Atualmente o hospital tem adotado estratégias de gestão para o fortalecimento do atendimento e aprimoramento dos serviços em benefício dos pacientes e servidores”, reforça diretor.

O trabalho do HUT é referência não só em Teresina, como em todo o Piauí e em até outros estados. A maior unidade de saúde de Teresina trabalha 24 horas por dia salvando vidas com sua eficiente equipe multiprofissional, disse Ari Ricardo, presidente da FMS. Um milhão de pessoas atendidas é motivo de comemoração e de agradecimento a toda a equipe do HUT que não mede esforços para fazer deste hospital um dos mais importantes de todo o estado do Piauí, acrescenta presidente da FMS.

Fonte: ASCOM HUT

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5452/um-milhao-de-pessoas-ja-foram-atendidas-no-hut