HUT

HUT realiza Simpósio de Prevenção de Lesão por Pressão

O evento contou com palestras, painel, mesa redonda e uma exposição com as tecnologias aplicadas para evitar e tratar lesões por pressão (LP) em pacientes internados.

HUT realiza Simpósio de Prevenção de Lesão por Pressão
Fonte: Ascom HUT

Visando ressaltar a importância de um cuidado integral ao paciente na prevenção de feridas em pacientes internados, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por meio do Núcleo de Estomaterapia (NEST) realizou nos dias 27 e 28 de Novembro o 1º Simpósio de Prevenção de Lesão Pressão.

Durante o Simpósio, foram apresentadas práticas padrão ouro e estratégias multidisciplinares preventivas, a situação epidemiológica na região nordeste, além de uma abordagem da norma técnica 03/23 da Anvisa sobre lesão por pressão. Ainda durante o evento foi realizada a segunda edição do chá da prevenção, abordando os três pilares da competência: conhecimento, habilidade e atitude, além de uma oportunidade para fazer novos contatos e compartilhar interesses profissionais com profissionais presentes no evento.

Para a coordenadora do NEST, Cliciane Furtado, o simpósio cumpriu o objetivo do núcleo, com demonstrações de tudo o que temos padronizado para uso dos pacientes, além de termos a oportunidade de mostrar como é feita a prevenção de LP e reconhecer as boas práticas do hospital, destaca.

O Simpósio aconteceu no auditório do Centro Universitário Uninassau (Redenção) com a participação de cerca de 100 inscritos entre servidores do HUT, profissionais de diversos setores da Fundação Municipal de Teresina (FMS), profissionais e estudantes da área e com o apoio das empresas: Disdrol, Ótima Distribuidora, Health Med, Cuidare, Disprohospi e MFSolition.

Dia 16 de novembro celebrou-se o Dia Mundial da Prevenção da Lesão por Pressão, data instituída para sensibilizar sobre a importância da prevenção desse evento adverso e que faz parte das seis metas internacionais de segurança do paciente criadas em 2006 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) adotadas de maneira efetiva no HUT.

Fonte: ASCOM HUT

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5451/hut-realiza-simposio-de-prevencao-de-lesao-por-pressao