Ouvidoria da FMS proporciona canal de diálogo com usuários do SUS
O serviço funciona desde setembro deste ano, de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, por meio do tel
Podem utilizar a Ouvidoria todos os usuários do Sistema Único de Saúde que desejem opinar, fazer crítica, elogios, sugestões e pontos negativos do atendimento e serviços disponibilizados pelo município à população.
O sistema da Ouvidoria permite a emissão de relatórios para que o problema apontado pela população seja resolvido de maneira satisfatória. A medida em que é feita a sugestão ou apontado o problema, imediatamente as nossas equipes realizam relatório e gera um processo para que seja apurado e solucionado o problema. Em caso de urgência, os diretores de Hospitais ou UBS são avisados para que o caso seja resolvido imediatamente, explica karoline Kilcia, coordenadora de Recursos Humanos da FMS.
A Coordenadora ainda explica que a determinação do presidente da Fundação Municipal de Saúde é dotar esse sistema de uma estrutura de última geração que venha a servir de mecanismo eficiente no direcionamento das ações na área da saúde.
Para o presidente da FMS, João Rodrigues, a Ouvidoria é um instrumento de humanização do SUS e de aproximação entre gestores e a população. Com ações pontuais na ponta do atendimento, juntamente com a população, para saber quais as reais necessidades, poderemos melhorar e humanizar o atendimento aos usuários, finaliza o presidente da FMS.
Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS
Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/545/ouvidoria-da-fms-proporciona-canal-de-dialogo-com-usuarios-do-sus