Ouvidoria da FMS proporciona canal de diálogo com usuários do SUS

O serviço funciona desde setembro deste ano, de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, por meio do tel

Ouvidoria da FMS proporciona canal de diálogo com usuários do SUS
Os usuários do sistema de saúde do município de Teresina contam com uma ferramenta para dar opiniões e sugestões para melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais administrados pela Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina. Trata-se da Ouvidoria da Fundação Municipal de Saúde, que funciona desde setembro deste ano, de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, por meio do telefone 0800 086 8600.

Podem utilizar a Ouvidoria todos os usuários do Sistema Único de Saúde que desejem opinar, fazer crítica, elogios, sugestões e pontos negativos do atendimento e serviços disponibilizados pelo município à população.

O sistema da Ouvidoria permite a emissão de relatórios para que o problema apontado pela população seja resolvido de maneira satisfatória. “A medida em que é feita a sugestão ou apontado o problema, imediatamente as nossas equipes realizam relatório e gera um processo para que seja apurado e solucionado o problema. Em caso de urgência, os diretores de Hospitais ou UBS são avisados para que o caso seja resolvido imediatamente”, explica karoline Kilcia, coordenadora de Recursos Humanos da FMS.

A Coordenadora ainda explica que “a determinação do presidente da Fundação Municipal de Saúde é dotar esse sistema de uma estrutura de última geração que venha a servir de mecanismo eficiente no direcionamento das ações na área da saúde”.

Para o presidente da FMS, João Rodrigues, a Ouvidoria é um instrumento de humanização do SUS e de aproximação entre gestores e a população. “Com ações pontuais na ponta do atendimento, juntamente com a população, para saber quais as reais necessidades, poderemos melhorar e humanizar o atendimento aos usuários”, finaliza o presidente da FMS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/545/ouvidoria-da-fms-proporciona-canal-de-dialogo-com-usuarios-do-sus