VACINAÇÃO

FMS é parceira em evento da Fiocruz que reúne vacinação, cultura e ciência

O evento acontece sábado (18) das 14h às 20h; o posto de vacinação da FMS estará aberto a partir das 10h da manhã

A Fundação Municipal de Saúde é parceira da Fiocruz Piauí no evento “Fiocruz pra Você” que acontece no próximo sábado (18), das 14h às 20h no Piso G3 do Teresina Shopping. O evento disponibiliza não só a vacinação para adultos e crianças, mas também apresentações de atividades culturais, mostras de divulgação científica e promoção da saúde.

Na edição de 2023 do evento, que acontece desde 1994, serão ofertadas as mais diversas vacinas para atualização da caderneta vacinal de crianças e adultos, além de pinturas divertidas em crianças, testes de tipagem sanguínea e divulgação científica.

De acordo com Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação da FMS, o posto de vacinação estará aberto a partir das 10h da manhã. “O projeto visa à integração e ao engajamento dos funcionários com a comunidade, levando saúde, diversão e solidariedade a todos”, comenta ela.

Confira a programação completa abaixo:

14h: Acolhimento e apresentação da Orquestra Sinfônica do SESC;

14h às 20h:

Espaço Divulgação Científica - exposição das linhas de pesquisa da Fiocruz Piauí e parceiros (Ciências Sociais e Saúde, Entomologia e seus patógenos, Parasitoses, Biologia de Morcegos e sua relação com a saúde humana;

Espaço Cuidado com a Saúde – vacinação (10h às 20h), tipagem sanguínea (14h às 20h).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5440/fms-e-parceira-em-evento-da-fiocruz-que-reune-vacinacao-cultura-e-ciencia