HUT

Em 15 anos, HUT registrou quase 117 mil cirurgias ortopédicas

O trauma é a maior patologia de entradas na urgência, um dos principais motivos de internação e correspondem a 35% dos atendimentos no HUT

Em 15 anos, HUT registrou quase 117 mil cirurgias ortopédicas
Fonte: Ascom HUT

Referência no atendimento de traumas, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em 15 anos contabiliza mais de 116.904 mil cirurgias ortopédicas. A especialidade corresponde a 62% dos procedimentos feitas no hospital.

O trauma é a maior patologia de entradas na urgência e um dos principais motivos de internação, correspondem a 35% dos atendimentos da unidade, em média, 27 cirurgias ortopédicas são realizados por dia, decorrentes de lesões por acidentes no trânsito, fraturas causadas por quedas e vítimas de agressões físicas por arma branca ou de fogo.

O diretor geral, Ítalo Costa, explica que a estrutura operacional e física do Hospital permite atender pacientes de média e alta complexidade. “Somos o maior serviço em quantitativo de leitos de ortopedia. Como hospital de retaguarda, atuamos alinhado junto à Central de Regulação de Teresina, disponibilizando serviços com alta resolutividade e contribuindo substancialmente na oferta de assistência médica de qualidade na rede de urgência e emergência”, disse o médico.

O complexo hospitalar realizada atendimentos de urgência em 23 especialidades com serviços de: Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Buco maxilo-facial, Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Pediátrica, Emergência Pediátrica, Endoscopia Perioral e Digestiva Alta, Neurologia clínica e cirurgia, Nefrologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Oftalmologia, Pediatria, Terapia Intensiva Adulto e Pediátrica, Urologia e Ultrassonografia.

São 313 leitos de enfermaria divididos em 10 postos e clínicas de especialidades, 45 leitos de UTI adulto e infantil e 17 leitos críticos semi-intensivos. O HUT integra a rede da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da administração indireta da Prefeitura de Teresina.

Fonte: ASCOM HUT
hut fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5439/em-15-anos-hut-registrou-quase-117-mil-cirurgias-ortopedicas