Equipe do NASF participa de oficina no Ceará

O evento, que se estende até o dia 24, trata sobre a situação da saúde da família no estado

Equipe do NASF participa de oficina no Ceará

Como parte da preparação para a implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em Teresina, uma equipe da FMS está participando da II Oficina Para Definição Das Estratégias Estaduais Referentes Ao Núcleo De Apoio À Saúde Da Família – NASF Ceará – que se iniciou no último dia 21 de novembro, em Fortaleza. O evento, que se estende até o dia 24, trata sobre a situação do NASF no estado do Ceará.

“Com esta participação, desejamos estreitar relações e ultrapassar fronteiras, para superação das dificuldades e fortalecimento da atenção primária à saúde”, relata a Coordenadora do NASF em Teresina, Edvone Benevides Sabino. O processo de implantação dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família está em construção na FMS de Teresina e tem como objetivo contribuir para promover a Integralidade das ações das equipes Estratégia Saúde da Família (ESF).

Participam da oficina representantes das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES), instituições formadoras que ofertam a Residência Multiprofissional em Saúde da Família no Ceará, assessores das áreas técnicas do Núcleo de Atenção Primária (NUAP) e representantes da Coordenadoria Estadual da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CGTES).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/543/equipe-do-nasf-participa-de-oficina-no-ceara