HUT

HUT realiza ações de conscientização e prevenção no Outubro Rosa

A CIPAA promoveu palestras sobre prevenção do câncer de mama

HUT realiza ações de conscientização e prevenção no Outubro Rosa
Fonte: Ascom HUT

A campanha Outubro Rosa acontece anualmente e mobiliza o mundo inteiro para a conscientização sobre o câncer de mama, enfatizando a importância do diagnóstico precoce e das ações de prevenção à doença.

Durante todo o mês de outubro, unindo esforços, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), desenvolveu ações para disseminar informações sobre a causa, prevenção, valorização da saúde, autoestima e autocuidado da mulher servidora.

No início de outubro as equipes femininas das áreas assistenciais do hospital foram agraciadas com sessões de podologia em parceria com o Senac Piauí que realizaram procedimentos de higienização e massagem realizada nos pés para minimizar tensões, dores, reativar o equilíbrio energético e a sensação de bem-estar.

Também como parte das ações uma cabine rosa para fotos foi colocada na entrada do hospital, com o intuito de levar um momento de descontração às mulheres que passaram por ali e também como forma de conscientização deste mês totalmente dedicado a causa.

Encerrando a programação do outubro rosa, a Comissão de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) promoveu palestras sobre prevenção do câncer de mama abordando de forma dialogada e descontraída os mitos e verdades sobre a doença.

“Estamos aqui encerrando as nossas ações do mês do Outubro Rosa com a orientação e conscientização sobre a importância de fazer sempre o autoexame e a mamografia em dia, essa poderosa ferramenta de detecção precoce pode salvar vidas”, disse o diretor geral, Ítalo Costa.

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assina hoje (31), a Ordem de Serviço para a construção do Hospital da Mulher na zona Sul de Teresina, em terreno próximo ao HUT, que ofertará serviços na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, dentre outros.

Em 15 anos o HUT, vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) da administração indireta da Prefeitura de Teresina ultrapassou a marca de novecentos mil atendimentos na urgência de média e alta complexidade.

fms Outubro Rosa hut

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5423/hut-realiza-acoes-de-conscientizacao-e-prevencao-no-outubro-rosa