FMS cria Programa Governança 360

O programa tem como objetivo dar transparência aos atos e realizações da Fundação

FMS cria Programa Governança 360

A Fundação Municipal  de Saúde criou o Programa Governança 360 que tem como objetivo dar transparência aos atos e realizações da Fundação, contribuindo para uma gestão mais transparente. Para coordenar o programa foi criada uma comissão que irá fazer uma tomada de contas especial, analisar os contratos, compras e processos de pagamentos. A comissão tem como coordenadora a assessora da FMS Bruna Lima.

A  comissão terá como foco, e também como princípios norteadores, a transparência, monitoramento,controle e melhoria de estoques, treinamento, aperfeiçoamento e motivação dos colaboradores. Para o presidente da FMS, Ari Ricardo, a comissão vem para ajudar a gestão dando mais transparência e contribuindo com os órgãos de controle.

A comissão não tem caráter punitivo e nem de fiscalização, mas sim de gestão integrada entre os públicos internos (diversos setores da FMS) e externo (controle institucional e social, usuários e  entidades de classes). "Queremos uma gestão focada na transparência e com maior eficiência e agilidade nos processos diários de trabalho", reforça Ari Ricardo.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5420/fms-cria-programa-governanca-360