Unidade de Saúde da Vila da Paz promove Feira do Homem

A feira acontece nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), no horário de 8h às 18h.

Com a intenção de promover maiores cuidados com ações de prevenção voltadas para os homens, a Unidade de Saúde da Vila da Paz realiza nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), a Feira do Homem, no horário de 8h às 18h.

A iniciativa é da Estratégia Saúde da Família da UBS da Vila da Paz, administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). A FMS tem realizado várias ações de promoção da saúde do homem, que inclui qualificar a saúde da população masculina a partir de linhas de cuidado que resguardem a integralidade da atenção.

Uma das principais abordagens dessa Política é promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade masculina nos diversos contextos socioculturais, políticos e econômicos, promovendo ações de saúde que possibilitem o aumento da expectativa de vida, a redução dos índices de adoecimento e mortes por causas evitáveis.

De acordo com a enfermeira da Unidade, Beth Guerra, a Feira vai propiciar a amostra das doenças que mais atingem os homens, bem como trazer palestras e esclarecimentos sobre ações e metas de prevenção, promoção, tratamento e reabilitação dos agravos à saúde do homem.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/542/unidade-de-saude-da-vila-da-paz-promove-feira-do-homem