Vigilância Sanitária participa de Seminário da Anvisa sobre gestão de qualidade

Vigilância Sanitária participa de Seminário da Anvisa sobre gestão de qualidade
Fonte: FMS

A Vigilância Sanitária de Teresina participou do Seminário IntegraVisa III, evento que reuniu diversas entidades da área para discutir e trocar experiências sobre a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em seus processos de trabalho. O evento foi organizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e faz parte do projeto IntegraVisa, do qual a FMS participa desde junho de 2022.

O trabalho de estudo e adoção das práticas desse sistema vem acontecendo desde a adesão de Teresina ao Projeto, quando houve a criação do Grupo de Gestão da Qualidade da Gerência de Vigilância Sanitária da FMS (Gevisa) e construção de ferramentas e instrumentos para reorganização dos processos de trabalho, tornando-os mais eficientes, resolutivos e voltados às necessidades das partes interessadas, em especial, da população teresinense.

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, além das reuniões semanais do grupo técnico da Gevisa, houve também encontros presenciais e de forma remota, com representantes da Anvisa e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que coordena o Projeto IntegraVisa e promove consultoria às vigilâncias sanitárias, para guiar o processo de implantação.

“Foram dias intensos de muito aprendizado através das discussões e apresentações acerca de como melhorar o processo de trabalho, através do monitoramento e avaliação de desempenho das nossas ações, com o objetivo maior de cada vez mais oferecer serviços à população obedecendo a critérios internacionais de qualidade”, comenta a gerente. “Além disso, apresentamos, na oportunidade, nossa vivência e desafios a serem trabalhados em nossa rotina, bem como dialogamos sobre os avanços e esforços para implantação do Sistema de Gestão de Qualidade na Vigilância Sanitária de Teresina”, disse Larisse Portela.

Com o fim da consultoria, que se encerra neste ano, a Vigilância Sanitária de Teresina continuará o processo, buscando qualificação constante do serviço entregue à população e efetivando a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5414/vigilancia-sanitaria-participa-de-seminario-da-anvisa-sobre-gestao-de-qualidade