FMS e órgãos de segurança traçam plano de proteção para unidades de saúde

A FMS já está fazendo um levantamento dos indicadores de violência nas UBS e Hospitais para dar embasamento ao plano municipal

FMS e órgãos de segurança traçam plano de proteção para unidades de saúde
Fonte: Ascom FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esteve reunida hoje (23) com representantes da Guarda Civil Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança para a elaboração de um Plano de Segurança Pública Municipal, com medidas para garantir o policiamento e proteção das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospitais de Teresina, profissionais que trabalham nos locais e usuários do SUS.

O plano é fruto de provocações feitas pela FMS aos órgãos de segurança pública após diversos episódios de violência contra profissionais de saúde, usuários e prédios públicos. "Nosso primeiro passo será a criação de um grupo de trabalho para discutir e colhermos sugestões para começarmos a traçar as diretrizes", comenta Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS.

Ela informa que a FMS já está fazendo um levantamento dos indicadores de violência nas UBS e Hospitais para dar embasamento ao plano municipal, como um mapeamento das regiões mais perigosas, bem como acolhendo as demandas de pacientes e profissionais sobre situações de medo e insegurança.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5413/fms-e-orgaos-de-seguranca-tracam-plano-de-protecao-para-unidades-de-saude