Rede Hospitalar da FMS estará de prontidão na Micarina Meio Norte

Todas as unidades estão mobilizadas para os atendimentos de urgência, emergência e internações através do Sistema Único de Saúde-SUS.

Rede Hospitalar da FMS estará de prontidão na Micarina Meio Norte
Fonte: Ascom FMS

A rede pública hospitalar do município de Teresina está organizada e preparada para os eventuais atendimentos no final de semana por conta da Micarina Meio Norte, evento que será realizado nos dias 13,14 e 15 de outubro.

Todos os hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Central de Regulação de Transporte (CRT) estão mobilizados para os atendimentos de urgência, emergência e internações através do Sistema Único de Saúde-SUS.

Segundo o presidente da FMS, Ari Ricardo, o evento é de grande porte e toda a rede de saúde pública do município é altamente qualificada para atender os eventuais chamados. "Nossos profissionais estarão de prontidão para oferecer o melhor e mais ágil atendimento", reforça Ari Ricardo.

Os casos de urgência e emergência de adultos serão direcionados para as três UPAS (Satélite, Promorar e Renascença), além dos Hospitais da Primavera, Dirceu Arcoverde, Monte Castelo, Buenos Aires, Ozéas Sampaio, Mariano Castelo Branco (bairro Matadouro), e Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As quatro maternidades (Wall Ferraz, Promorar, Satélite e Buenos Aires) atenderão os casos de atendimento obstétrico e o Hospital Municipal da Criança será responsável pelas demandas pediátricas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5398/rede-hospitalar-da-fms-estara-de-prontidao-na-micarina-meio-norte