VACINAÇÃO

Amanhã (07) é o dia D da Campanha de Multivacinação em Teresina

A abertura será na UBS Alto da Ressurreição, zona Sudeste da capital, a partir das 8h.

Amanhã (07) é o dia D da Campanha de Multivacinação em Teresina
Fonte: Ascom FMS

Acontece amanhã (07), das 8h às 12h, o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por todas as zonas da cidade, para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). A abertura será na UBS Alto da Ressurreição, zona Sudeste da capital, a partir das 8h.

O objetivo da campanha, que segue até o dia 14 de outubro, é ampliar as coberturas vacinais em todo o país. “Em Teresina temos 189.627 crianças e adolescentes menores de 15 anos. A cobertura vacinal de 2022 foi de 69,40%”, comenta a coordenadora de vacinação Emanuelle Dias. “Nossa meta é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano”, diz.

As vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente estarão disponibilizadas nas unidades de saúde. No calendário infantil, que inclui a imunização de crianças até 10 anos de idade, são 18 vacinas no total. São elas: BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A.

“No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente”, afirma Emanuelle Dias, da coordenação de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Além disso, as vacinas de gripe e covid-19 também estarão disponíveis para as crianças e adolescentes que ainda não completaram o esquema.

No momento da vacinação, os pais e responsáveis devem portar CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação da criança, para que os profissionais de saúde possam conferir se os imunizantes faltantes. “Pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos às nossas UBS. Vacina salva vidas e evita que doenças já erradicadas voltem ao nosso país”, lembra o presidente da FMS, Ari Ricardo.

Confira abaixo a lista das UBS que estarão abertas para vacinação neste sábado (07):

 

UBS Região Sul:

 

1. Betinho

2. Cristo Rei

3. Durvalino Couto (Bela Vista)

4. Lourival Parente

5. Nossa Senhora da Paz

6. Parque Piauí

7. Portal da Alegria

8. Promorar

9. Vermelha

 

 

UBS Região Leste

 

1. Soinho

2. Santa Isabel

3. Planalto Uruguai

4. Santa Bárbara

5. Mama Mia

6. Santa Teresa

7. Satélite

8. Cidade Jardim

9. Piçarreira

10. Vila Bandeirantes

 

 

UBS Região Norte

 

1. Buenos Aires

2. Poty Velho

3. Parque Brasil

4. Santa Maria da Codipi

5. Mafrense

6. Cecy Fortes

7. Mocambinho

8. Monte Verde

9. Jacinta Andrade I

10. Água Mineral

 

 

UBS Região Sudeste

 

1. Alto da Ressurreição

2. Todos os Santos

3. Mario Rocchi

4. Renascença

5. Carlos Alberto

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5390/amanha-07-e-o-dia-d-da-campanha-de-multivacinacao-em-teresina