Idosos do bairro Saci recebem computadores

Os idosos da Unidade Básica de Saúde do Saci, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebem, a partir das 10h30 desta terça-feira (20), quatro computadores do Programa de Extensão do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí.

Os computadores serão disponibilizados aos idosos que já participam das ações de capacitação digital desenvolvidas juntas à comunidade do bairro. Após a entrega dos computadores, ocorrerá a disponibilização do Ciberespaço Geraldo Muniz, o primeiro laboratório de informática voltado exclusivamente para idosos de Teresina.

Para Duó Marreiros, enfermeira da UBS do Saci, os computadores disponibilizados aos idosos fazem parte de mais uma ação que promove o envelhecimento saudável. “Muitos idosos, principalmente no bairro Saci, necessitam de programas que desenvolvam suas habilidades e promovam um maior bem-estar na terceira idade”, destaca a enfermeira.

A UBS do Saci desenvolve projetos com idosos desde 2007 com ações como “Encontros da Maior Idade”, evento anual que trata de temas relacionados ao envelhecimento, tais como saúde física e mental, segurança alimentação e cuidados com doenças como pressão alta e diabetes.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/539/idosos-do-bairro-saci-recebem-computadores