VACINAÇÃO

Todas as UBS estarão vacinando contra covid e gripe na próxima semana

Todas as UBS estarão vacinando contra covid e gripe na próxima semana
Fonte: Ascom FMS

Durante esta semana, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão disponibilizando as vacinas contra a gripe e a covid-19 para todos os públicos. A iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) visa aproveitar a Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes e também aumentar os índices dos dois imunizantes.

Além das UBS, as vacinas seguem disponíveis no Teresina Shopping, edifício Garagem G3. Os postos estarão abertos na segunda (09), terça (10), quarta (11) e na sexta-feira (13). “Em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, as UBS estarão fechadas na quinta-feira (12), mas retomamos o atendimento na sexta 13”, informa Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. O horário de funcionamento das UBS é das 8h às 12h e 13h às 17h; já o posto do shopping funciona das 13h às 19h.

Estarão disponíveis tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina contra a covid para pessoas a partir dos 6 meses, além da terceira dose para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Além disso, estão disponíveis as doses de reforço de acordo com o grupo prioritário e a vacina bivalente, destinada ao público acima dos 18 anos e pessoas com deficiência permanente, comorbidades, imunocomprometidos, gestantes e puérperas com 12 anos e mais.

A vacina contra a gripe, por sua vez, pode ser tomada por qualquer pessoa acima dos 6 meses de idade. No momento da vacinação, é necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF ou cartão do SUS e um documento comprobatório para pessoas com comorbidades de 12 a 17 anos que vão tomar a vacina covid bivalente.

PROGRAMAÇÃO VACINAÇÃO – 09 A 13 DE OUTUBRO

VACINAÇÃO GRIPE

Segunda (09), terça (10), quarta (11) e sexta-feira (13) - 8h às 12h e 13h às 17h

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)

- População em geral: 6 meses e mais

Segunda (09), terça (10), quarta (11) e sexta-feira (13) - 13h às 19h

Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

- População em geral: 6 meses e mais

VACINAÇÃO COVID

Segunda (09), terça (10), quarta (11) e sexta-feira (13) - 13h às 19h

Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

- 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos

- 1ª dose 12 anos e mais

- 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);

- 1º Reforço (3 anos ou mais)

- 2º Reforço (18 anos ou mais)

- Vacina bivalente: 18 anos e mais

- Vacina Bivalente: Pessoas com deficiência permanente, comorbidades, imunocomprometidos, gestantes e puérperas - 12 anos e mais.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)

- 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos

- 1ª dose 12 anos e mais

- 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);

- 1º Reforço (3 anos ou mais)

- 2º Reforço (18 anos ou mais)

- Vacina bivalente: 18 anos e mais

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5389/todas-as-ubs-estarao-vacinando-contra-covid-e-gripe-na-proxima-semana