HUT

HUT recebe 22 novos ventiladores pulmonares portáteis

Os novos aparelhos para a terapia respiratória serão usados em diversas áreas do HUT onde pacientes necessitam de um ventilador mecânico para auxiliar a respiração

HUT recebe 22 novos ventiladores pulmonares portáteis
Fonte: Ascom HUT

Em busca de ampliar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes críticos, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) incorporou ao seu quadro tecnológico 22 novos ventiladores pulmonares que foram adquiridos por meio da Fundação Municipal de Teresina (FMS).

Os novos aparelhos para a terapia respiratória serão usados em diversas áreas do HUT onde pacientes com insuficiência respiratória necessitam de um ventilador mecânico para auxiliar a respiração. A ventilação mecânica pode salvar vidas. Com tecnologia portátil vai ajudar no processo de transição e continuidade de cuidados dos pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para as enfermarias. A mobilidade e praticidade auxiliam a equipe no transporte e assistência mais ágil na unidade.

A aquisição destes aparelhos vêm para substituir e suprir a demanda existente, conta a fisioterapeuta Danila Miranda. “Esses ventiladores mecânicos pulmonares são usados como suporte de vida em pacientes com desmame prolongado (processo de transição da ventilação artificial para a espontânea) até que a ventilação mecânica seja descontinuada. Dependendo do grau de dependência com esse modelo portátil, o paciente pode ter alta fazendo o uso da ventilação mecânica em casa, com acompanhamento do fisioterapeuta respiratório por meio da Equipe de Atenção Domiciliar (EMAD) do HUT”, completou Danila.

“Quando investimos em equipamentos resolutivos ampliamos as chances de recuperação de nossos pacientes com um serviço moderno oferecido por bons aparelhos. Estamos em constante busca de melhorias da qualidade dos serviços para otimizar a nossa assistência com mais segurança”, afirmou o diretor-geral da unidade, Ítalo Costa.

Em 15 anos, o HUT, vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) da administração indireta da Prefeitura de Teresina, já ultrapassou a marca de novecentos mil atendimentos de urgência da média e alta complexidade.

Fonte: ASCOM HUT
hut fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5388/hut-recebe-22-novos-ventiladores-pulmonares-portateis