INCONTINÊNCIA

Projeto visa melhorar qualidade de vida de mulheres com incontinência urinária

Fonte: Ascom FMS

A Diretoria de Atenção Básica, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou hoje (04) o lançamento do Projeto Nenhuma Gota, que tem como objetivo melhorar a assistência de saúde às mulheres acometidas por incontinência urinária, melhorando assim também sua qualidade de vida e reduzindo o encaminhamento para atenção especializada.

O Projeto foi idealizado pelas enfermeiras estomaterapeutas, Lúcia Leonara Alves e Ketiana Melo Guimarães e será inicialmente desenvolvido em dez Unidades Básicas de Saúde: UBS Memorare; UBS Parque Brasil; UBS Monte Alegre; UBS Cerâmica Cil; UBS Irmã Dulce; UBS Promorar; UBS Estaca Zero; UBS Dr. Carlos Alberto Cordeiro; UBS Mama Mia; UBS Santa Bárbara.

“O Projeto Nenhuma Gota visa a abordagem do tratamento conservador da incontinência urinária, tida como toda perda involuntária de urina. Desenvolvido e implementado pelo profissional enfermeiro, direcionado para o atendimento de mulheres adultas, maiores de 18 anos, atendidas na atenção básica, local ideal para a capitação dessas pacientes, devido sua proximidade da comunidade e facilidade de acesso”, informa a enfermeira estomaterapeuta, Lúcia Leonara.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5386/projeto-visa-melhorar-qualidade-de-vida-de-mulheres-com-incontinencia-urinaria