HUT

Setembro Amarelo ganha iniciativas no HUT

Setembro Amarelo ganha iniciativas no HUT
Fonte: Ascom HUT

O Serviço de Psicologia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou durante toda essa semana, ações educativas sobre a Campanha Setembro Amarelo, com atividades de valorização da vida para pacientes, acompanhantes, visitantes e servidores.

As ações da campanha envolveram atividades de sensibilização nas enfermarias e postos de internação com rodas de conversa e panfletos orientando pacientes e acompanhantes sobre o Setembro Amarelo.

Para os servidores do hospital, o psicólogo e mestre em saúde coletiva, Eduardo Moita abordou com os profissionais o tema Saúde mental: a habilidade de cuidar de si, do outro e do mundo.

O palestrante lembrou a importância do autocuidado diário, de administrar pensamentos, emoções e de manter processos nutricionais, fatores sociais e espirituais, buscando dentro das suas características um equilíbrio para o controle do stress numa dinâmica de mundo acelerado, como um conjunto de ações para manter a saúde emocional.

“A semana foi bastante produtiva, desenvolvemos atividades de sensibilização e mobilização consciente com servidores, pacientes e acompanhantes. Chamamos atenção para um assunto tão sério e a importância de todos nós estarmos atentos e buscarmos ajudar quem precisa”, disse Naiara Macedo que coordena a Psicologia do HUT.

Nessa sexta, sob a coordenação do Grupo de Humanização (GTH), aconteceu uma conversa sobre ‘O olhar do profissional da saúde sobre si mesmo’ com o padre Nilton Pereira com reflexões sobre o como autoconhecimento e a autoconsciência traz em si o sentido da vida.

Em 15 anos o HUT, vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) da administração indireta da Prefeitura de Teresina já ultrapassou a marca de novecentos mil atendimentos na urgência de média e alta complexidade.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5382/setembro-amarelo-ganha-iniciativas-no-hut