Zona urbana de Teresina atinge meta de vacinação antirrábica

Zona urbana de Teresina atinge meta de vacinação antirrábica

Teresina atingiu a meta de vacinação antirrábica deste ano. Foram vacinados 106.147 animais neste final de semana, que corresponde a 88,28% da meta estipulada pelo Centro de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A população de cães e gatos aptos a serem vacinados era de 120.245 animais e a meta era vacinar 80% desse total na zona urbana de Teresina. A próxima etapa da campanha de vacinação acontece na zona rural da capital, cuja meta é imunizar 17.478 mil.

De acordo com Cícero Fontinele, coordenador da campanha de vacinação, “os locais em que não houve uma cobertura satisfatória de vacinação serão mapeados e as equipes do Centro de Zoonoses realizarão a imunização ao longo desta semana”.

No próximo sábado (17), a população da zona rural Sul é conclamada para levar seus animais para receber a vacinação contra a raiva. Nos finais de semana seguintes, as localidades a receberem a vacinação são, no dia 24 de novembro, na Zona Rural Leste, dia 1º de dezembro na Zona Rural Sudeste e dia 08 de dezembro na Zona Rural Norte.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/536/zona-urbana-de-teresina-atinge-meta-de-vacinacao-antirrabica