HUT

HUT passa a contar com novos gestores médicos

Somente nesse ano o HUT já atendeu mais de 40.738 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)

HUT passa a contar com novos gestores médicos
Fonte: ASCOM HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), unidade vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e referência no atendimento aos pacientes vítimas de traumas de alta complexidade, passa a conta, a partir desta quinta-feira (14), com uma nova gestão geral e técnica. A unidade passa a ser conduzida pelo médico Ítalo Costa, clínico geral e gestor executivo em saúde, que ocupava anteriormente o cargo de diretor técnico.

Sobre o novo desafio, ele afirma que o enxerga como uma continuidade do trabalho que já está sendo feito no HUT. “Estou aqui para somar e ajudar a fortalecer o diálogo entre toda a rede de saúde de Teresina, entro com muita vontade e compromisso nessa missão.”

Já o intensivista, Igo Oliveira passa a integrar a gestão técnica da unidade. Antes de assumir a diretoria, o médico tem histórico de atuação na coordenação médica das Unidades de Terapia Intensiva geral e neuro-traumato do hospital. “Com esforço e dedicação iremos avançar no que precisa ser melhorado e aperfeiçoar o que temos de melhor”, comentou o médico.

Os médicos Ítalo Costa e Igo Oliveira integram a nova gestão executiva juntamente com a enfermeira Delma Saraiva e o administrador Ciro Coimbra, que continuam no comando das diretorias de enfermagem e administrativa financeira.

Referência na emergência hospitalar em toda a região, somente nesse ano o HUT já atendeu mais de 40.738 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de realizar mais 10.289 mil cirurgias de urgência.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5354/hut-passa-a-contar-com-novos-gestores-medicos