HUMANIZAÇÃO

Visita ampliada beneficia familiares e pacientes do HUT

A presença da família faz parte do processo terapêutico para a melhora

Visita ampliada beneficia familiares e pacientes do HUT
Fonte: Ascom FMS

No Hospital de Urgência de Teresina (HUT), unidade assistencial da Fundação Municipal de Saúde (FMS), da administração indireta da Prefeitura de Teresina, as visitas ampliadas beneficiam familiares e pacientes de longa permanência.

Diferente da visita social, na modalidade ampliada há uma flexibilização do horário e da quantidade de pessoas, adequando no
que for possível dentro das possibilidades do paciente, acompanhadas por uma equipe multiprofissional envolvendo médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e maqueiros.

A atividade monitorada inclui passeios terapêuticos na área externa da unidade, para sair dos leitos, os pacientes passam por uma avaliação, onde são liberados de acordo com condições clínicas e seguidos os protocolos de segurança.

Paulo Ferreira pode usufruir do benefício, internado para tratar um Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) a cerca de 53 dias, em função da visita ampliada o paciente recebeu o carinho e a companhia das três filhas, esposa, irmão e cunhada, além de apreciar o por do sol nos espaços abertos, praças do HUT.

A medida que faz parte da Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde, contribui com a redução do seu medo, estresse e ansiedade.

“A presença da família faz parte do processo terapêutico para a melhora da aderência ao tratamento e enfrentamento adequado”, como explica a Assistente Social, Alba Valéria.

hut fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5333/visita-ampliada-beneficia-familiares-e-pacientes-do-hut