ESTÁGIO

Hospital de Urgência de Teresina recebe novos bolsistas de medicina

A unidade cumpre um papel fundamental na construção do perfil dos profissionais da área da saúde

Hospital de Urgência de Teresina recebe novos bolsistas de medicina
Fonte: Ascom HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu nesta terça-feira (01), 32 acadêmicos de Medicina para o início de estágio em urgência e emergência hospitalar, decorrente de convênio firmado entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Uninovafapi e Unifacid.

Com uma programação informativa e de acolhimento, os novos bolsistas foram recebidos no auditório do Hospital, além de conhecerem o espaço e as instalações onde irão desempenhar suas atividades.  Os alunos do 8º período irão atuar na área de cirurgia geral e terão as suas atividades concentradas no serviço de trauma e centro cirúrgico, com jornada de 20 horas semanais, além de plantões de 10 horas de dia e a noite.

Rildo Heryvelton, advogado e chefe da Unidade de Estágio destaca que o ingresso dos acadêmicos na linha de assistência do HUT constitui um espaço privilegiado para aprender, saindo daqui profissionais altamente capacitados, vez que é a unidade de referência na alta complexidade em todo o Estado.

“A nossa gestão tem buscado, de forma técnica e propositiva oportunizar aos estudantes de Medicina o aprendizado hospitalar em urgência e emergência e reiteramos o compromisso na luta pela saúde pública, gratuita e de qualidade”, reforçou o médico e gestor Ítalo Costa.

Além de receber bolsistas e extensionistas que passam pelo hospital como parte da sua grade curricular, o HUT cumpre um papel fundamental na construção do perfil dos profissionais da área da saúde, proporcionando também um espaço de aprendizagem em parceria com os programas de residência médica (ortopedia, cirurgia geral, terapia intensiva, pediatria, cirurgia plástica e anestesiologia) e residência multiprofissional (odontologia, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem e fisioterapia) da UFPI/HU, UESPI/HGV e Hospital São Marcos.

fms estágio hut

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5298/hospital-de-urgencia-de-teresina-recebe-novos-bolsistas-de-medicina