SAMU realiza I Encontro de Assistência pré-hospitalar do Piauí

O evento contará com profissionais renomados, como o Doutor Clóvis França.

SAMU realiza I Encontro de Assistência pré-hospitalar do Piauí

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizará nos dias 8, 9 e 10 de novembro o I Encontro de Assistência pré-hospitalar do Piauí: Discutindo Saúde para Salvar Vidas. O público alvo é o profissional da área de saúde. O evento acontece no auditório do Edifício-sede da Justiça Federal, localizado na Avenida Miguel Rosa, nº 7315. As inscrições já estão encerradas e foram feitas no site www.saude.pi.gov.br.

Os eixos temáticos
que serão abordados durante o evento são: Intersetorialidade no atendimento pré-hospitalar; controle da dor do APH; transporte aeromédico; urgências cardiologias; ressuscitação volêmica; RCP e cuidados pós-parada no APH; rede de urgências; atendimento inicial em queimaduras; atendimento a múltiplas vítimas; impacto do trauma no Piauí/Teresina; TCE e AVC.

Outras atividades que terão no encontro são os minicursos: Gestão em Assistência Pré-hospitalar; reanimação neonatal; regulação médica; imobilizações; ressuscitação cardiopulmonar e eletrocardiograma.

“O evento contará com profissionais renomados. Um deles é o Doutor Clóvis França, do Ministério da Saúde, que ministrará um o minicurso de Atribuições e Desafios da Regulação Médica”, disse a coordenadora do SAMU/Teresina, SuelmaRegina.

Ministrarão minicursos também a enfermeira do SAMU Adélia Dalva, o médico do SAMU Francisco José, a médica Ana Tecla Correia Lima, a médica do Hospital Infantil Lucidio Portela Izabel Marlúcia, dentre outros nomes.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/529/samu-realiza-i-encontro-de-assistencia-pre-hospitalar-do-piaui