SEGURANÇA

SAMU e Guarda Municipal discutem parceria para segurança dos profissionais de saúde

Fonte: Ascom FMS

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve reunida hoje (18) com a Guarda Civil Municipal de Teresina para definir o protocolo que visa reforçar a segurança de seus socorristas. A parceria foi uma solicitação do prefeito Dr. Pessoa e iniciou suas atividades ontem (17).

Inicialmente, uma viatura com três guardas está dando apoio operacional na sede com os plantonistas. Os detalhes a longo prazo foram acertados na reunião, como se dará o contato e detalhes do acompanhamento, que será em ocorrências de ferimentos de armas brancas, armas de fogo e agressões físicas, bem como em locais considerados de risco. Além disso, os guardas municipais passarão por capacitações na área de saúde e primeiros socorros.

O diretor do SAMU, Eliel dos Santos, reforçou a importância da parceria. “Recebemos a solicitação urgente para que fossem criados protocolos mais efetivos e aqui estamos, para darmos início a esse processo tão desafiador, mas que com certeza vai beneficiar os trabalhadores do SAMU”, disse.

“Hoje viemos atender um pedido do Prefeito no sentido de estar alinhando com o SAMU para viabilizar os atendimentos e o acompanhamento das viaturas, justamente para dar essa tranquilidade aos agentes socorristas”, comentou o chefe da Coordenadoria de Segurança do Município, Danúbio Carvalho.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5280/samu-e-guarda-municipal-discutem-parceria-para-seguranca-dos-profissionais-de-saude