Não há demissão em massa no HUT

Não está havendo e nem vai haver demissão em massa no Hospital de Urgência de Teresina "Dr. Zenon Rocha". É o que afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Rodrigues Filho, ao contestar notícia divulgada nesta segunda-feira (5) por um informativo local. “O que há é um cumprimento de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para substituição dos serviços prestados pelos concursados, o que, aliás, vem sendo feito normalmente durante esta gestão tanto no HUT como no âmbito de toda a Fundação Municipal de Saúde”, reitera o presidente.

Segundo ainda o presidente, a FMS tem um prazo até o fim deste ano para o cumprimento do acordo. Vale ressaltar, segundo ele, que esse instrumento da prestação de serviços já existia antes da atual. Mas foi na administração Elmano Férrer que o concurso foi realizado para todos os cargos e órgãos da FMS, incluindo o HUT.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/528/nao-ha-demissao-em-massa-no-hut