BOM TRABALHO

Servidores da FMS apresentam trabalhos em Congresso Nacional

Servidores da FMS apresentam trabalhos em Congresso Nacional
Fonte: Ascom FMS

Dois trabalhos realizados por servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina foram apresentados durante o XXXVII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), que acontece em Goiânia-GO. O evento segue até amanhã (19) e é o maior de saúde pública da América do Sul: com o tema O SUS que Falta no Brasil.

A FMS levou os seguintes trabalhos: 1 – Imunização na UBS Codipi: estratégias para além da sala de vacina na APS de Teresina, apresentado por Lívia Mello Viana; 2 – Transtorno mental comum e a Laya Yoga em pessoas atendidas na ESF. Relato de experiência, trabalho realizado por Joelma Maria Costa.

“Os avanços conquistados em mais de 30 anos do SUS são evidentes em várias dimensões”, afirma Ari Carvalho, presidente da Fundação Municipal de Saúde, que também está participando do evento. Os desafios do SUS são muitos e a pandemia do novo coronavírus trouxe dificuldades ainda maiores: por um lado, a imagem do SUS na sociedade brasileira ganhou prestígio; por outro, ficaram evidentes as desigualdades regionais em infraestrutura e na atenção à saúde da população.

Com o olhar para o futuro e considerando esse cenário, o XXXVII Congresso do Conasems propõe um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS.

Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5279/servidores-da-fms-apresentam-trabalhos-em-congresso-nacional