VIGILANCIA SANITÁRIA

Gevisa orienta moradores da Vila Irmã Dulce durante o Dia D na zona sul

Gevisa orienta moradores da Vila Irmã Dulce durante o Dia D na zona sul

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) fez orientações para a população da Vila Irmã Dulce, no último sábado (15), durante o Dia D da Prefeitura de Teresina na Zona Sul. Técnicos da Gevisa conversaram com a população sobre o trabalho realizado pelo órgão e de como a população pode ajudar no monitoramento de riscos para a proteção da saúde da população.

O Dia D realizado pela Prefeitura de Teresina na Vila Irmã Dulce contou com serviços de limpeza, assistencial social, educação ambiental, fiscalização e vigilância sanitária. O evento aconteceu na praça da escola Dom Helder Câmara. A gerente da Gevisa, Larisse Portela, destaca que fez distribuição de folders educativos, banner e deu orientações.

São algumas atribuições da Gevisa a realização de inspeções sanitárias (ordens de serviço, denúncias, blitz), emissão de licenças sanitárias ou declarações de dispensa, planejamento de ações de acordo com a análise situacional e dados epidemiológicos além da elaboração de relatórios e laudos técnicos.

Fonte: Ascom FMS
Dia D GEVISA fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5275/gevisa-orienta-moradores-da-vila-irma-dulce-durante-o-dia-d-na-zona-sul