HUT

HUT capacitou 73% dos servidores no primeiro semestre de 2023

HUT capacitou 73% dos servidores no primeiro semestre de 2023

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por meio da Unidade de Educação Continuada (UEC), comemora o índice de 73% de aproveitamento dos trabalhos realizados no primeiro semestre de 2023. Cerca de 1.354 profissionais da unidade foram capacitados através de atividades educacionais com palestras, treinamentos e cursos.

A Unidade de Educação no HUT é composta por uma líder de educação e dois profissionais de enfermagem que elaboram, coordenam e colocam em prática as atividades com o objetivo de homogeneizar a execução dos protocolos utilizados nas áreas assistenciais, bem como os fluxos administrativos.

Entre as 28 abordagens já realizadas nesse ano podemos citar desde treinamentos focados no manuseio correto de bomba de infusão e ventilador pulmonar portátil (utilizados na assistência direta ao paciente), normas técnicas regulamentadoras (serviços de apoio como limpeza, elétrica e hidráulica) e fluxos assistenciais como protocolo de mews que identifica precocemente níveis de piora clínica do paciente, descreve Viviane Alves, coordenadora da UEC.

Neste primeiro semestre as capacitações desenvolvidas no eixo nacional ganharam destaque. Por meio de recursos do PROADI SUS, o HUT encaminhou servidores das áreas técnica e administrativa para centros de treinamentos realísticos em hospitais de referência como: Israelita Albert Einstein e Beneficência Portuguesa de São Paulo capital.

Para o diretor administrativo, Ciro Coimbra, “possibilitar que os servidores sejam permanentemente capacitados é essencial para assistência qualificada, ágil e humanizada aos usuários SUS”, salientou o gestor, ao parabenizar a UEC pelo investimento na formação continuada da equipe multidisciplinar do HUT.

O HUT é a maior unidade pública de alta complexidade em urgência e emergência do Estado, conta com 375 leitos, gerenciado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e mantido pela Prefeitura de Teresina.

Fonte: ASCOM HUT
capacitação hut

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5271/hut-capacitou-73-dos-servidores-no-primeiro-semestre-de-2023