CAPACITAÇÃO

A capacitação é com cinco encontros e foram ofertadas 200 vagas

FMS promove quarto módulo da capacitação sobre pré-natal na Atenção Básica
Fonte: Ascom FMS

A FMS está realizando capacitação sobre pré-natal com 200 médicos e enfermeiros do programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Hoje, 12, aconteceu o quarto módulo no auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os encontros iniciaram em maio e prosseguem em junho e julho com o objetivo de qualificar os profissionais na assistência ao período gestacional.

A capacitação é com cinco encontros e foram ofertadas 100  vagas para os profissionais do turno da manhã e 100 para as equipes do turno da tarde. A atividade é coordenada pela Diretoria de Atenção Básica (DAB) por meio da Gerência de Ações Estratégicas (GAE) da FMS.

Natália Guerreiro, gerente de Ações Estratégica da DAB, comenta sobre a capacitação. “Representa um papel fundamental na prevenção e na detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos para a gestante”, cita.

No quarto módulo o tema tratado foi interpretação de exames do pré-natal. No quinto módulo nos dias 25 e 26/07 serão tratadas as principais complicações da gestação - investigação e conduta inicial da Atenção Primária em Saúde (hipertensão, infecção urinária, diabetes, entre outras).

pré-natal atenção básica capacitação

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5266/fms-promove-quarto-modulo-da-capacitacao-sobre-pre-natal-na-atencao-basica