SAÚDE DO HOMEM

FMS realiza amanhã (12) ação preventiva de saúde em oficina mecânica

O acompanhamento de saúde preventivo é fundamental para o homem

FMS realiza amanhã (12) ação preventiva de saúde em oficina mecânica
Fonte: Ascom FMS

Profissionais da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Isabel (zona Leste) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) farão nesta quarta-feira (12) a ação Saúde do Trabalhador na MR Mecânica, a partir das 9h. No local trabalham cerca de 35 profissionais e a ação consiste em testes rápidos de Infecção Sexualmente Transmissíveis (IST) para HIV, sífilis, hepatites B e C, orientações sobre alimentação saudável com a coordenação de profissionais de enfermagem e do projeto academia de saúde.

A enfermeira Tamires Lima, da UBS Santa Isabel, destaca que esse tipo de ação favorece os cuidados com a saúde. “A prevenção a partir de um acompanhamento médico rotineiro e a identificação precoce de doenças aumentam as chances de um tratamento eficaz. Para isso, alguns exames devem fazer parte do cotidiano masculino”, enfatiza.

O Ministério da Saúde alerta que para proporcionar mais qualidade de vida à população masculina, o primeiro passo é a prevenção. A adoção de hábitos saudáveis, a prática de atividade física regular, a alimentação balanceada e o uso moderado de bebidas alcoólicas são cruciais para diminuir agravos evitáveis.

O acompanhamento de saúde preventivo é fundamental com aferição da pressão com frequência, exames para acompanhar as taxas de colesterol, a realização de testagem para infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, hepatite B e hepatite C.

saúde do homem fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5264/fms-realiza-amanha-12-acao-preventiva-de-saude-em-oficina-mecanica