Jacinta Andrade recebe duas Unidades de Saúde

Serão duas UBS, cujas estruturas estão em fase de conclusão

Jacinta Andrade recebe duas Unidades de Saúde
Na manhã desta quarta-feira (10), equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) visitaram a construção das novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que serão instaladas no Residencial Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.

Serão duas UBS, cujas estruturas estão em fase de conclusão pelo Governo do Estado. Uma vez prontas, a administração passará a cargo da FMS, que disponibilizará equipamento e recursos humanos. “Cada uma destas Unidades abrigará quatro equipes Estratégia Saúde da Família, em um total de oito para toda a região”, pontua o coordenador da Regional Centro/Norte, José Ferreira.

Cada UBS contará com dois consultórios médicos, dois consultórios odontológicos e dois de enfermagem, além dos setores de administração, sala de exames, curativos, coleta de material, imunização, esterilização, entre outros. A previsão é de que tenham capacidade de atender um total de oito mil famílias.

Poti Velho

Outro bairro a receber uma nova Unidade de Saúde será o Poti Velho. Sua estrutura, em fase de conclusão, abrigará seis equipes Estratégia Saúde da Família e beneficiará aproximadamente cinco mil famílias de toda a região.

De um total de 13 unidades, esta é a quarta a ser entregue à população. No último dia 26, a FMS inaugurou três unidades no bairro Real Copagre, Zona Norte de Teresina, e nos povoados Santa Luz e Cacimba Velha, na Zona Rural.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/526/jacinta-andrade-recebe-duas-unidades-de-saude